F1 – Mercedes reflete sobre saída de Ocon para a Renault
domingo, 24 de novembro de 2019 às 14:30
Esteban Ocon
Esteban Ocon vai guiar para a Renault na próxima temporada, substituindo Nico Hulkenberg, e o seu antigo chefe na Mercedes Toto Wolff falou após a sua partida.
Ocon foi o terceiro piloto da Mercedes nesta temporada, oferecendo apoio a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. A mudança do jovem de 23 anos para a Renault vai levá-lo a pilotar ao lado do experiente Daniel Ricciardo na próxima temporada.
“Esteban estava conosco há algum tempo. Encontramo-nos numa situação no ano passado em que não tínhamos um lugar para lhe oferecer. Ele aprendeu muito. Ele poderia ter apenas visto Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mas ao invés disso, ele fez muitos simuladores e aprendeu muito”, afirmou Wolff ao site juiz13.com.
“No geral, ele está muito mais maduro. Esteban é um piloto que merece estar numa Mercedes e que merece estar num carro muito bom. Mas acredito que a oferta da Renault, que é uma equipe de fábrica, não poderia ser recusada”, explicou o chefe da Mercedes.
“É algo bom para ele e para o seu desenvolvimento. E penso que também há riscos quando regressamos à Mercedes contra um Lewis Hamilton, numa equipe que está lutando pelo campeonato mundial. Por isso, acredito que, para ele, a Renault é a solução ideal”, concluiu Wolff.
Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi
comentarios f1, esteban ocon, f1, f1 melhor site, formula 1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, renault, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.