F1 – Mercedes recebe permissão para planejar aumento de fábrica
terça-feira, 9 de janeiro de 2018 às 13:47
Mercedes
A equipe Mercedes AMG Petronas F1 recebeu permissão para planejar uma extensão de fábrica do South Northamptonshire Council para aumentar seu investimento na categoria.
O plano recebeu a luz verde pela presidente do comitê de planejamento, Rebecca Breese, para aumentar sua fábrica em Brackley com a expansão do prédio principal e do túnel de vento. A proposta segue após uma permissão inicial para construir um estacionamento de vários andares com a segunda permissão dando à Mercedes mais espaço dentro de sua fábrica para as operações já existentes.
“Esta proposta é uma adição modesta ao seu espaço total, mas lhes dará mais espaço de armazenamento, espaço flexível e os deixará arrumar sua área de resíduos”, disse Breese. “A Mercedes está demonstrando um compromisso de longo prazo com Brackley e, se suas propostas forem adequadas para o distrito, continuaremos a fazer o que pudermos para apoiá-las”.
A Mercedes argumentou que a extensão permitirá que ela atenda às demandas para administrar melhor ainda uma equipe de Formula 1 bem-sucedida, tendo ganhado os últimos quatro campeonatos de pilotos e construtores consecutivos.
A equipe mudou-se para Brackley com as edificações atuais quando a Mercedes ganhou uma participação minoritária na equipe Brawn GP em 2010. A fabricante alemã manteve sua fábrica a uma curta distância de sua fábrica de motores em Brixworth, que era administrada anteriormente pela Ilmor Engineering.
amg, brackley, brawn gp, brixworth, f1, fábrica, ilmor, mercedes, petronas, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.