F1 – Mercedes quer esclarecimentos sobre parceria entre Ferrari e Haas
sábado, 28 de novembro de 2015 às 9:29
Ferrari e Mercedes
A Mercedes pediu à FIA que esclareça suas regras em meio a preocupações sobre o relacionamento da Ferrari com a Haas. A equipe norte-americana está entrando na Fórmula 1 em 2016 e usará peças compradas da Ferrari, em cujo túnel de vento têm vindo a desenvolver seu novo carro.
Há uma preocupação de que os italianos ganhem uma vantagem através do relacionamento. A Mercedes negou que a sua reclamação seja destinada à Ferrari, mas outras equipes rivais confirmam e compartilham de tais preocupações.
Os bicampeões mundiais pediram esclarecimentos sobre as regras que regem sobre as peças compartilhadas e o uso de túneis de vento, alegando que há “uma série de ambiguidades”. A quantidade de equipes de pesquisa aerodinâmica que podem usar túneis de vento é limitada pelos regulamentos.
Em meio a preocupações de que a Ferrari tenha encontrando uma maneira de contornar isso, a equipe italiana foi inocentada de qualquer irregularidade na sequência de uma investigação da FIA no início deste ano.
Mas as rivais continuaram a ficar preocupadas. A Ferrari poderia estar trabalhando em seu próprio carro, especialmente para o projeto da próxima temporada, quando afirmou que o túnel de vento estava sendo usado pela Haas.
As equipes que ainda não estão na F1 não têm nenhuma restrição sobre a quantidade de tempo que passam em túneis de vento. Os comissários pretende tomar uma decisão antes da corrida no domingo.
2016, abu dhabi, carro, equipes, ferrari, fia, Haas, irregularidade, mercedes, peças, regras, relacionamento, rivais, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.