F1 – Mercedes promete não interferir em disputa de Hamilton e Rosberg
sábado, 7 de junho de 2014 às 10:30
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
O domínio total da Mercedes no momento está dando à gestão da equipe a liberdade de simplesmente deixar a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg correr o seu curso. Tal disputa chegou ao auge no GP de Mônaco, quando o inglês sugeriu que o alemão o pudesse ter atrapalhado propositalmente no treino classificatório.
“Eu não vou gastar tempo controlando relações entre os pilotos de uma forma direta”, disse o chefe da equipe, Paddy Lowe, à rádio britânica 5 Live. “Isso é algo que eles realmente precisam trabalhar entre si. Não é um pátio da escola”.
Presidente da equipe, Niki Lauda concordaram que Hamilton e Rosberg são inteligentes o suficiente para auto-regular a situação em seu próprio benefício. “Se eles continuarem a lutar com um milímetro de distância, eventualmente, haverá um acidente”, afirmou o tricampeão mundial à revista alemã Auto Motor und Sport.
“O que acontece se um deles puder continuar, mas o outro não? São 25 pontos. Até Mônaco era difícil mantê-los sob controle, mas em Mônaco ficou fora de controle”, reconheceu Lauda. “Agora retomamos as coisas”.
chef, domínio, equipe, Lewis Hamiton, mercedes, monaco, Nico Rosberg, niki lauda, paddy lowe, rivalidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.