F1 – Mercedes prefere que Hamilton tenha punição em Monza
domingo, 21 de agosto de 2016 às 11:00
Lewis Hamilton
A Mercedes prefere que Lewis Hamilton leve uma punição por troca de motor no GP da Itália, ao invés disso acontecer na corrida do próximo fim de semana na Bélgica. O inglês sofreu uma série de problemas de confiabilidade em 2016, e já usou um limite de cinco turbocompressores e componentes MGU-H.
Quando tiver que utilizar uma sexta unidade, Hamilton perderá 10 posições no grid. Sua equipe prefere que isso aconteça em uma pista onde é mais fácil de ultrapassar, para que ele não seja afetado no duelo interno com Nico Rosberg.
“Poderia ser em Monza… é questão de minimizar sua pena em uma pista onde a ultrapassagem é um pouco mais fácil do que em outras, e queremos atrasar um pouco essa troca para que ele possa terminar a temporada com esse último motor”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
E Wolff salienta que quaisquer atualizações também têm que ser levadas em conta, com a Mercedes desejando garantir a igualdade entre seus dois pilotos. “Esse é outro fator a ser considerado. Você não quer atualizar ou mudar o motor quando na corrida seguinte haverá uma atualização, o que iria beneficiar Nico”, explicou Wolff.
2016, belgica, grid, igualdade, Itália, lewis hamilton, mercedes, monza, motor, Nico Rosberg, pilotos, pista, posições, temporada, toto wolff, ultrapassagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.