F1 – Mercedes: Precisamos bater a Ferrari
quinta-feira, 26 de setembro de 2013 às 9:24
Mercedes x Ferrari
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, acredita que é vital que sua equipe supere a Ferrari na luta pelo segundo lugar no campeonato de construtores deste ano.
“É importante”, declarou Wolff. “Nós demos um passo à frente, e, no momento, parece que estamos seguros na terceira colocação. Mas ainda estamos motivados e queremos pelo menos o segundo lugar”.
Apesar de a Mercedes ter conseguido apenas um pódio desde o intervalo de verão e ter caído para terceiro no campeonato, Wolff ainda acha que a equipe tem um carro mais veloz do que a Ferrari.
“Obviamente, sou parcial, mas olhando a performance do carro – até mesmo na corrida de Cingapura – eu diria que estamos em segundo no momento. O problema é que a curva de performance se estabiliza quando você continua melhorando. É algo que se vê no final da temporada, é normal. Mas continuamos colocando partes no carro, e ainda existem áreas onde estamos melhorando”.
Terminar o ano como vice-campeã poderia ser uma boa plataforma para 2014, mas Wolff admite que a vantagem atual da Red Bull significa que a equipe começará a próxima temporada novamente como favorita.
“A performance é impulsionada pelas pessoas, e como elas ficarão onde estão na maioria das equipes de ponta, acho que não haverá uma grande mudança de equilíbrio entre as principais equipes. O motor pode ter mais importância no próximo ano, mas olhando a infraestrutura que a Ferrari tem em Maranello e os franceses têm em Viry, eles estão tão motivados quanto nós. Não vejo grandes diferenças”.
2013, autoracing, campeonato, chefe, competição, construtores, disputa, equipe, f1, felipe massa, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, lewis hamilton, lugar, mercedes, Nico Rosberg, noticias, rival, segundo, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.