F1 – Mercedes precisa entender o domínio em Baku, diz Rosberg
terça-feira, 21 de junho de 2016 às 12:24
Nico Rosberg
Nico Rosberg diz que a Mercedes precisa entender o que lhe deu uma vantagem “inacreditável” no GP da Europa.
A Mercedes dominou em Baku e teve uma vantagem confortável durante todo o fim de semana, apesar de um Q3 confuso para Lewis Hamilton. Rosberg correu sozinho para uma vitória confortável, liderando da largada à bandeirada e fazendo a volta mais rápida, e acha que a equipe precisa entender porque a diferença foi tão grande.
“Eu não sei, infelizmente, mas é algo que temos de tentar entender porque foi inacreditável aqui neste fim de semana o quão rápido era o nosso carro”, disse Rosberg quando perguntado de onde vinha a vantagem da equipe.
“O primeiro stint, que foi o melhor, porque sabia que tinha que abrir uma diferença para cobrir todas as coisas como um carro de segurança e que funcionou bem. Eu estava me sentindo muito bem na pista”.
Apesar de sua vantagem confortável e sem períodos de carro de segurança, Rosberg destaca que o circuito de rua complicado significava que nunca podia baixar a guarda durante a corrida.
“Não era chato. Esta pista é uma das mais emocionantes de todas, porque você não pode se dar ao luxo de desligar nem por um segundo”.
Azerbaijão, baku, carro de segurança, diferença, europa, f1, largada, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, stint, vantagem, vitoria, volta mais rapida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.