F1 – Mercedes pode atrasar a atualização do motor novamente
sexta-feira, 3 de agosto de 2018 às 12:11
Mercedes e Ferrari
A Mercedes não entende completamente como a Ferrari fez sua recente melhoria com sua unidade de potência de Fórmula 1, admitiu o diretor da equipe, Toto Wolff.
A equipe está considerando se deve adiar a introdução do próximo passo no desenvolvimento de sua unidade de potência antes das próximas corridas em duas pistas altamente sensíveis à potência, Spa e Monza.
Perguntado se ele acha que entende o que a Ferrari fez para liberar mais desempenho de sua unidade de potência, Wolff disse: “Não. Acabamos de ver que há muito mais desempenho nas últimas corridas que vem aumentando e aumentando”.
“Parece que eu sou um disco quebrado, me lembra outras pessoas que cantaram isso nos últimos anos. E eu não quero ir até lá. Nós só precisamos realmente forçar com tudo no lado do chassi e do motor e encontrar esse desempenho adicional. Está lá. Não é trivial, pelo contrário, é muito complexo. Mas está lá”.
A Mercedes adiou a introdução de sua primeira atualização na unidade de potência neste ano, que estava programada para o GP do Canadá e chegou duas semanas depois na França. A equipe usou sua unidade de potência “fase 2.1” para as quatro corridas desde então.
As equipes geralmente pretendem introduzir unidades de potência novas e atualizadas quando a F1 recomeça após as férias em dois dos circuitos mais rápidos do calendário. A Ferrari pretende dar a Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen sua nova unidade de potência, depois de já ter rodado no último fim de semana nos carros das equipes clientes Haas e Sauber.
No entanto, Wolff disse que ele pode dar à equipe da unidade de potência da Mercedes, liderada por Andy Cowell, mais tempo para trabalhar em sua próxima atualização.
“[Andy] é um cara super motivado. Todos os seus tenentes e tropas são. Nós vemos o que pode ser alcançado e o que precisa ser alcançado”.
“No momento estamos em uma fase interessante no terceiro motor e estamos tentando extrapolar o quanto de ganho de desempenho podemos encontrar até Spa e Monza. Somente quando soubermos esse número, poderemos decidir se precisamos adiar ou fazer outra coisa”.
canada, desenvolvimento, f1, ferrari, frança, kimi raikkonen, melhoria, mercedes, monza, Sebastian Vettel, spa, toto wolff, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.