F1 – “Mercedes pode ameaçar Hamilton com Vettel nas negociações”
sábado, 23 de maio de 2020 às 11:30
Vettel parabeniza Hamilton – EUA 2019
Após o início da dança das cadeiras, no início deste mês, a grande questão agora é se e onde Sebastian Vettel irá pilotar em 2021. As possibilidades para o tetracampeão mundial parecem limitadas, mas, segundo David Coulthard, só a sua disponibilidade poderia desempenhar um papel nas negociações com outros pilotos.
Do mesmo modo, Lewis Hamilton ainda não assinou um contrato para a próxima temporada. Financeiramente, ele não sairia da Mercedes neste momento. O britânico já é de longe o piloto mais bem pago do grid, mas, alegadamente, quer mais.
No entanto, especialmente nestes tempos, há um limite para o que ele pode pedir, e o fato de Vettel estar agora disponível não o vai ajudar nas negociações, segundo Coulthard.
“Por mais que amem Lewis, Mercedes e Toto (Wolff), são empresários, não são instituições de caridade”, disse Coulthard ao site Formula1.com. “Não é, ‘Oh Lewis, gostamos tanto de ti, aqui está um cheque em branco, escreva o número e vamos descobrir como é que conseguiremos te pagar isso’. Eles vão querer pagar-lhe o mínimo que puderem para permitir que mais dinheiro seja investido no negócio, e (Hamilton vai), claro, querer o máximo”.
Embora neste momento pareça improvável uma mudança de Vettel para a Mercedes, Coulthard pensa que o alemão alterou as suas exigências devido aos acontecimentos na Ferrari. Especialmente se ele quiser estar num carro competitivo nos próximos anos.
Anteriormente, o escocês sugeriu que ele talvez tivesse que oferecer os seus serviços à Mercedes de graça. Algo que Ayrton Senna também fez há muito tempo, quando a Williams tinha um carro dominante.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes, noticias da formula 1 hamilton, noticias formula 1 mercedes, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.