F1 – Mercedes pode ajudar a resolver problema da Williams
segunda-feira, 23 de abril de 2018 às 8:40
Williams
A Williams pode estar buscando a ajuda da Mercedes na tentativa de acabar com sua crise em 2018.
Sob a liderança técnica de Paddy Lowe, ex-chefe da Mercedes, o carro de 2018 da Williams está entre os mais lentos do grid. A revista alemã Auto Motor und Sport relatou que um grande problema é o sistema de arrefecimento.
“Paddy Lowe quis copiar o sistema de arrefecimento de sua ex-equipe Mercedes, mas o conceito é complicado e aparentemente a Williams cometeu um erro”, explicou o correspondente Michael Schmidt. “Agora, a carenagem tem de ficar completamente aberta e isso custa bastante pressão aerodinâmica”.
Schmidt afirmou que isso pode ter ligação com uma conversa vista no paddock de Xangai entre o pai de Lance Stroll, Lawrence, e Toto Wolff, chefe da Mercedes.
Um engenheiro da Williams declarou: “Se nós resolvermos o problema do arrefecimento, ganharemos oito décimos de uma vez”.
2018, ajuda, arrefecimento, autoracing, carro, chefe, competitividade, crise, equipe, f1, formula 1, formula-1, mercedes, noticias, paddy lowe, problema, sistema, tecnico, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.