F1 – Mercedes planeja repensar ordens de equipe após a Hungria
segunda-feira, 28 de julho de 2014 às 9:43
Lewis Hamilton e Nico Rosberg
A Mercedes deverá mudar totalmente sua maneira de encarar as disputas entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg após a polêmica das ordens de equipe no GP da Hungria.
Toto Wolff, chefe de competição da marca alemã, acredita que, com o campeonato de construtores praticamente garantido, a melhor coisa pode ser deixar seus pilotos completamente livres para fazer o que quiserem a partir de agora.
“Esse é um dos pensamentos que estamos tendo”, admitiu Wolff. “Talvez a situação agora seja diferente do início da temporada. No momento, temos uma vantagem de 170 pontos no campeonato de construtores, e talvez seja hora de liberar um pouco as coisas, se eles estiverem de acordo”.
Wolff deverá conversar com ambos os pilotos durante o intervalo de verão, e acredita que os termos do protocolo de disputas que foram acertados antes do começo da temporada podem não funcionar mais porque a tensão da batalha pelo título está crescendo.
“Conforme a temporada avança, ela fica mais intensa, e se torna mais difícil bater seu companheiro de equipe”, disse Wolff. “No início da temporada, é fácil dizer quais são as regras e como vamos agir. Mas agora está claro: os dois estão lutando pelo campeonato mundial”.
“Talvez tenhamos chegado a um ponto onde o que tínhamos no começo da temporada não funciona mais, porque não podemos correr o risco de pedir para um piloto ceder a posição ou arriscar sua própria campanha e chances no campeonato pelo bem da equipe”.
2014, autoracing, chefe, competição, disputas, equipe, estratégia, f1, formula 1, formula-1, gp, hungaroring, hungria, lewis hamilton, liberação, mercedes, mudança, Nico Rosberg, noticias, ordens, polemica, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.