F1 – Mercedes pediu o cancelamento do GP da Austrália
quinta-feira, 12 de março de 2020 às 20:54
Chase Carey e Toto Wolff
Se o silêncio da administração da F1 e da FIA foi ensurdecedor, também houve falta de comentários nas últimas 12 horas das equipes.
Aparentemente, evitando as mídias sociais como uma praga, as equipes sequer foram tentadas a usar o tempo para fazer algum merchandise, sentindo claramente que era melhor ficarem quietas.
No entanto, pouco menos de duas horas antes do TL1 começar, e com Lewis Hamilton já ‘deixando o prédio’, assim como Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a Mercedes pediu à FIA e à F1 que cancelassem a corrida deste fim de semana.
“Compartilhamos o desapontamento dos fãs do esporte de que esta corrida não possa prosseguir conforme o planejado”, afirmou a equipe em comunicado. “No entanto, a saúde física e mental e o bem-estar dos membros da nossa equipe e da comunidade da F1 em geral são nossa prioridade absoluta.
“À luz dos eventos de força maior que estamos enfrentando em relação à pandemia do coronavírus, não sentimos mais que a segurança de nossos funcionários possa ser garantida se continuarmos a participar do evento.”
“Nós simpatizamos fortemente com a piora da situação na Europa, principalmente na Itália, e, além disso, não achamos correto participar de um evento em que outros concorrentes como a McLaren não conseguem fazê-lo por circunstâncias fora de seu controle.”
“Nossa equipe, portanto, começará os preparativos para sair do circuito esta manhã”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus F1, f1, f1 2020, f1 podcast, GP Australia 2020, melhor site f1, mercedes gp australia, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.