F1 – Mercedes nega que Rosberg é mais inteligente do que Hamilton
segunda-feira, 20 de junho de 2016 às 9:59
Lewis Hamilton e Nico Rosberg
A Mercedes disse nesta segunda-feira que não é correto concluir que Lewis Hamilton enfrentou dificuldades com seus ajustes de motor em Baku por ser menos estudioso do que Nico Rosberg.
A história surgiu após o GP da Europa, quando Niki Lauda, presidente da equipe, disse que Rosberg teve um problema similar na corrida e conseguiu resolvê-lo sozinho rapidamente.
Hamilton, no entanto, pediu a ajuda de seu pit wall em meio às restrições das comunicações de rádio e mexeu nos ajustes de seu volante durante 12 voltas para recuperar a potência total.
Porém, uma fonte da Mercedes declarou à Auto Motor und Sport: “A culpa foi nossa. Nós havíamos calibrado incorretamente os mapas”.
O engenheiro Andy Shovlin confirmou: “Até mesmo nós precisamos de algumas voltas para compreender o que estava acontecendo e como resolver”.
Portanto, Lauda agora diz: “Lewis estava no meio da batalha e teve muito mais pressão para encontrar a chave certa do que Nico”.
Além disso, a solução de Rosberg foi mais fácil porque ele alterou um ajuste e foi imediatamente avisado pela Mercedes que algo estava errado.
“A FIA nos permitiu lhe dizer que alguma coisa estava errada”, confirmou a Mercedes. “Então, foi fácil para ele concluir que deveria retornar ao modo anterior”.
Toto Wolff, chefe da equipe, disse: “Seria injusto comparar os pilotos assim. Nico fez um bom trabalho, mas ele recebeu a informação que o ajudou rapidamente, ao contrário de Lewis”.
2016, ajustes, autoracing, Azerbaijão, baku, chefes, equipe, europa, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mercedes, motor, Nico Rosberg, niki lauda, noticias, problemas, toto wolff, volante
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.