F1 – Mercedes não vai “desistir” do título de 2021
sexta-feira, 9 de julho de 2021 às 9:14
Red Bull x Mercedes
A Mercedes não vai “desistir” da briga com a Red Bull pelo campeonato mundial de 2021.
Toto Wolff, chefe da equipe, admitiu que ser tão amplamente batida pela Red Bull e Max Verstappen na rodada tripla França-Áustria é uma “experiência nova” para a atual campeã.
“É uma experiência de vida bastante interessante que nós estamos vivendo”, declarou ele. “Estar envolvido em uma luta dura novamente depois de sete campeonatos mundiais consecutivos é uma experiência nova que nos deixa mais fortes. Daqui a muitos anos, nós olharemos para trás e diremos que foi necessário”.
Apesar de Wolff ter dito que não o carro deste ano não continuaria sendo desenvolvido, o engenheiro Andrew Shovlin revelou que a Mercedes na verdade terá uma atualização “muito interessante” em Silverstone.
“Nós nunca desistimos de uma briga. É a última coisa que fazemos”, disse Wolff ao motorsport-magazin.com. “O lado positivo é que ainda temos 13 ou 14 corridas pela frente e estamos apenas um abandono atrás da Red Bull. É assim: quando você perde, pensa ‘por que diabos nós perdemos?’ Se você vence, não pensa ‘por que diabos nós vencemos?’”
Entretanto, Wolff admite que reverter a situação não será nada fácil, apesar de esperar que Silverstone seja melhor para o carro de 2021.
“Na Áustria, nós não tivemos a performance necessária para lutar com a Red Bull – nós estamos cientes disso”.
disputa, f1, mercedes, red bull, rival, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.