F1 – Mercedes não teria cinco títulos sem Hamilton
sexta-feira, 16 de novembro de 2018 às 14:36
Lewis Hamilton
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que a Mercedes não poderia ter vencido cinco campeonatos mundiais sem o “extraordinário” Lewis Hamilton. A Mercedes conquistou seu quinto campeonato de construtores em cinco anos no último final de semana no Brasil, após a vitória de Hamilton.
A Mercedes dominou nos três primeiros anos da era turbo híbrida, mas enfrentou um desafio da Ferrari em 2017 e 2018. No entanto, a equipe seguiu no topo, assim como Hamilton contra o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.
Quando perguntado se a Mercedes teria o mesmo sucesso sem Hamilton, Wolff respondeu: “Não, nós não teríamos ganho cinco campeonatos. Ele é um piloto extraordinário e uma personalidade inacreditável, humano é a palavra certa e, portanto, ele tem sido parte integrante da equipe”.
“Ele está na vanguarda do carro. Existem muitas outras pessoas excepcionais que contribuíram para o sucesso, mas que claramente não teriam rendido sem ele, que também não teria sido vitorioso sem eles”, prosseguiu.
A Mercedes enfrentou um desafio maior da Ferrari em 2018, no entanto, a Scuderia caiu no segundo semestre do ano. Enquanto o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, não disputou o título de pilotos, Wolff diz que sua influência na luta dos construtores foi “enorme”.
“A contribuição de Valtteri foi enorme”, disse Wolff. “Até o incidente de Baku, onde ele perdeu 25 pontos, ele estava propriamente na luta pelo campeonato. Desde então, tudo foi contra ele, manteve sua dignidade e desempenhou um grande papel no apoio à equipe, sem perder sua estatura como piloto de corrida que pode vencer”.
“Eu acho que é uma enorme luta mental saber que você não pode mais vencer e precisa apoiar seu companheiro de equipe, e ele conseguiu isso. Acho que ele voltará forte no ano que vem e dará a Lewis e todos os outros uma grande luta”, concluiu o chefe da Mercedes.
[the_ad id=”237860″]
2018, brasil, campeonato, desafio, ferrari, lewis hamilton, mercedes, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.