F1 – Mercedes: “Não somos responsáveis pela previsibilidade do campeonato”
domingo, 26 de julho de 2020 às 10:30
Toto Wolff
Como muitos tinham esperado, ambos os pilotos da Mercedes lideram o campeonato da Fórmula 1 de 2020 após três etapas. De acordo com Toto Wolff, não depende só da sua equipe que a temporada seja tão previsível.
Com três vitórias em três GPs, a Mercedes está perto de ganhar o campeonato pela sétima vez consecutiva. Mesmo quando se trata do campeonato de pilotos, a luta parece estar apenas entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Ainda assim, Toto Wolff pensa que a batalha ainda não terminou. “Se déssemos a temporada de 2020 como garantida, como um passeio no parque, e se se tratasse basicamente apenas de levantar o troféu em Paris em dezembro, não teríamos ganho estes campeonatos”, explicou o chefe da equipe ao site Motorsport-Magazin.com.
O austríaco reconhece que a batalha pelo campeonato não está muito emocionante. “O domínio de uma única equipe, quer sejamos nós, quer seja a Red Bull nos anos 2010, ou a Ferrari no início dos anos 2000, é algo que é sempre um pouco estranho para o campeonato”, reconheceu.
De acordo com o chefe da equipe, não é só culpa da Mercedes, mas das outras equipes. “Não cabe à equipe que avançou ser vista como responsável pela previsibilidade do campeonato”, afirmou Wolff.
“Não desejaria mais do que uma forte competição com um resultado desconhecido todas as sextas-feiras, mas é muito difícil na nossa posição mudar realmente a hierarquia nessa fase. Temos um objetivo chave, e trata-se de terminar todos os fins de semana com a melhor das nossas capacidades, esperamos marcar muitos pontos, e lutar por um campeonato. Não há mais nada que possamos fazer”, concluiu Wolff.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.