F1 – Mercedes não sabia se pneu de Hamilton aguentaria
domingo, 27 de outubro de 2019 às 19:01
Lewis Hamilton e Toto Wolff
Quase imediatamente depois que a Mercedes colocou Lewis Hamilton nos pneus duros, o piloto britânico questionou a decisão de fazer o pit tão cedo. No final da corrida, os pneus de Hamilton eram 14 voltas mais velhos que o segundo colocado Sebastian Vettel, mas o alemão não conseguiu diminuir a diferença de dois segundos.
Hamilton tinha dúvidas e, de acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff, a Mercedes “não sabia” se os pneus de Hamilton aguentariam um ritmo suficientemente decente pelo resto da corrida.
“Nós não sabíamos se Lewis poderia fazer os pneus durarem. Foi um experimento. Vimos que Ricciardo estava indo muito bem e pensamos que ele poderia fazê-lo, mas no carro, é bizarro fazer os pneus durarem 47 voltas na pista”, disse Wolff à Sky Sports.
No sábado, a Red Bull e a Ferrari provaram que eram as favoritas para o GP do México ao se classificar confortavelmente à frente da Mercedes. Para piorar o sábado para Mercedes, Bottas bateu na barreira na última volta do Q3. Mas as coisas foram diferentes quando os pontos do campeonato estavam em jogo.
“Quem esperaria isso largando de P3 e P6? Sair de P1 e P2 parece mais fácil, mas mostra que é difícil na frente tomar as decisões certas para não jogar fora uma vitória na corrida. É mais fácil quando você não tem algo a perder. ”
Clique AQUI para apostar no GP dos EUA
comentarios f1, f1 compostos pneus, f1 mexico, lewis hamilton vence mexico, melhor site f1, mercedes f1, pneus aguentam f1, toto wolff mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.