F1 – Mercedes não espera lutar pelo título antes de 2014
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 às 13:28Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A Mercedes não está visando uma luta real pelo campeonato mundial até 2014.
O chefe de competição da marca alemã, Norbert Haug, declarou à agência de notícias DPA que, após terminar em quarto no campeonato de construtores em 2010 e 2011, o salto para o primeiro lugar não é possível em um único passo.
“Você não salta de quarto para primeiro, então queremos a contagem regressiva: 4, 3, 2, 1”, disse ele. Por essa lógica, a Mercedes quer entrar nos três primeiros neste ano, lutar pelo título em 2013 e conquistar o campeonato em 2014.
De fato, ao ser questionado se a Mercedes tem um carro vencedor, o chefe da organização, Ross Brawn, respondeu: “Ainda não. Nós demos um grande passo à frente nos últimos 12 meses, mas ainda temos muito a fazer”.
Haug, enquanto isso, evitou maiores comentários quando foi questionado sobre o “duto-W”, inovação da Mercedes em seu novo W03. “Eu li sobre isso nos jornais”, disse ele ao Die Welt. “Se tivéssemos algo assim, iríamos testá-lo primeiro”.
Sobre as ambições da Mercedes, Haug acrescentou: “Dizem que o nosso motor e o nosso KERS são os melhores, e agora também queremos ter o melhor carro”.
2014, autoracing, campeonato, chefe, competição, equipe, f1, mercedes, meta, mundial, norbert haug, noticias, objetivo, ross brawn, temporada, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.