F1 – Mercedes monitora seu motor atualizado
terça-feira, 26 de junho de 2018 às 12:34
Force India
Toto Wolff, da Mercedes, confirmou que a fabricante alemã está “ouvindo com muito cuidado” seus motores depois de sofrer dois problemas de confiabilidade com a atualização da especificação “2.1” durante o fim de semana do GP da França.
Valtteri Bottas se tornou o primeiro piloto da Mercedes a sofrer um problema quando perdeu a maior parte do TL2 devido a um vazamento de água, mas sua equipe foi capaz de reparar a falha sem qualquer impacto remanescente no resto de seu fim de semana de corrida.
Um destino semelhante colheu Sergio Perez da Force India durante o GP da França, quando ele foi forçado a abandonar durante a corrida com um vazamento de água. Apesar de Wolff dizer que os dois problemas não estão ligados, a Mercedes está executando uma investigação pós-corrida completa com a sua unidade de potência atualizada.
“Com uma nova unidade de potência, você está sempre ouvindo com muito cuidado e olhando para os dados o que está acontecendo”, disse Wolff. “E quando uma das seis unidades de potência tem um problema, o que nós entendemos foi um vazamento de água, uma perda de pressão da água, então paramos o carro nos boxes. Mas você está ouvindo com muito cuidado o que está acontecendo com seus próprios motores”.
“Identificamos o problema no carro de Valtteri e ainda não vimos o carro de Perez e ainda não tiramos nenhuma conclusão”.
atualização, confiabilidade, f1, force india, frança, mercedes, motores, paul ricard, problema, sergio perez, toto wolff, valtteri bottas, vazamento de agua
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.