F1 – Mercedes já visa em 2016 com novo motor
sábado, 5 de setembro de 2015 às 10:10
Toto Wolff
A Mercedes está utilizando uma nova especificação de sua unidade de potência neste final de semana em Monza. A equipe alemã, que tem uma grande vantagem na luta pelos títulos deste ano, decidiu arriscar já pensando em 2016 e usou suas sete fichas restantes para o desenvolvimento do motor.
“Queremos ver em que direção estamos indo para o próximo ano”, disse Toto Wolff à revista Speed Week. “E, já que não há mais testes no ano, temos que testar na corrida. Monza faz, portanto, parte do nosso programa de desenvolvimento”.
Uma preocupação, segundo ele, é que o motor atualizado pode ainda não ser completamente confiável. “Não podemos esperar um fim de semana totalmente livre de problemas. A confiabilidade pode ser um problema. Mas em algum ponto nós temos que começar com os testes”.
Esse pode ser um bom argumento para que as clientes Force India, Lotus e Williams ainda não contem com a mais recente especificação. “Nossos clientes irão receber o novo desenvolvimento o mais rapidamente possível”, completou o chefe da Mercedes.
confiabilidade, corrida, desenvolvimento, fichas, mercedes, monza, motor, potencia, problema, revista, toto wolff, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.