F1 – Mercedes já entendeu os problemas sofridos no Canadá, diz Wolff
sexta-feira, 13 de junho de 2014 às 9:36
Toto Wolff
A Mercedes já compreendeu o problema que acabou com a dominante sequência de dobradinhas da equipe no Canadá.
De acordo com relatos nesta semana, os problemas técnicos nos carros de Nico Rosberg e Lewis Hamilton começaram quase simultaneamente, quando os sistemas de recuperação de energia superaqueceram.
“Estávamos experimentando um novo sistema de refrigeração pela primeira vez. Parece que o novo software enlouqueceu”, declarou Toto Wolff, chefe da equipe, ao jornal Bild no começo desta semana.
Na quinta-feira, na sede da equipe alemã em Brackley, ele indicou que os engenheiros da Mercedes agora entendem o que deu errado.
“Nós excedemos certas temperaturas, o que foi um erro de cálculo”, disse Wolff à agência de notícias austríaca APA. “Sabemos exatamente o que foi. Não vai acontecer novamente”.
Wolff afirmou que o novo sistema de refrigeração voltará a ser usado nos carros prateados no próximo fim de semana na Áustria.
“A refrigeração em si não foi o problema”, explicou ele. “Nós só não tínhamos as temperaturas no radar, não as avaliamos como críticas. Agora, conhecemos os limites”.
2014, autoracing, canada, chefe, dobradinhas, equipe, f1, fim, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mercedes, montreal, Nico Rosberg, noticias, problemas, sequencia, técnicos, toto wolff, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.