F1 – Mercedes irá remover o sistema FRIC para Hockenheim
quinta-feira, 10 de julho de 2014 às 12:37
Sistema FRIC da Mercedes
A Mercedes irá remover o complexo sistema FRIC de seu carro antes do GP da Alemanha do próximo fim de semana.
A FIA surpreendeu o mundo da F1 nesta semana, informando às equipes que agora considera a inovação, que imita a proibida suspensão ativa, como potencialmente ilegal.
A diretiva técnica emitida por Charlie Whiting permitirá que algumas equipes apresentem protestos em Hockenheim e que, além disto, poderiam previsivelmente serem aceitos pelos comissários.
Na quinta-feira, a Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que as equipes com maior probabilidade de apresentar protestos são McLaren, Ferrari e Caterham.
Niki Lauda disse nesta quinta-feira: “O sistema tem sido usado por dois anos e meio e todas as inspeções técnicas ocorreram sem problemas. Por isso, é difícil entender por que, de repente, a perspectiva mudou”.
Lauda pediu à FIA para tomar uma posição precisa sobre a legalidade do sistema.
“Nós não queremos investir mais em algo que está contra as regras. Queremos saber se é legal ou ilegal”, disse ele.
alemanha, caterham, charlie whiting, f1, ferrari, fia, fric, hockenheim, mclaren, mercedes, niki lauda, suspensão ativa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.