F1 – Mercedes insiste que sobrevivência da FOTA é vital
terça-feira, 6 de dezembro de 2011 às 16:00Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Norbert Haug, diretor da divisão de competições da Mercedes-Benz, afirmou que a FOTA (Associação das Equipes de Formula 1) deve procurar permanecer inabalada após a saída da Red Bull e da Ferrari da associação.
A atitude da Ferrari e da Red Bull levantou rumores de que agora talvez a força da FOTA possa ficar abalada e que a associação pode até mesmo deixar de existir, devido ao enfraquecimento da saída de duas das principais equipes da categoria mais sofisticada do automobilismo mundial.
“Penso que ém absolutamente vital que a FOTA exista”, disse Haug. “As metas que temos, os objetivos, tudo é muito importante e penso que as equipes de ponta devem colocar isso na balança”.
Nicky Fry, presidente da Mercedes GP, também ressaltou que a equipe prateada está compromissada com a redução de custos da Formula 1:
“É obviamente um momento muito duro e difícil, mas a Mercedes AMG dá todo o apoio ao corte de custos da F1. É difícil encontrar um consenso quando todo mundo é tão competitivo, mas certamente trabalharemos com outros para colocarmos em prática as metas do acordo de restrição de custos da categoria. Penso que mesmo a Ferrari tendonos deixado, eles ainda buscam uma solução para essa questão dos custos”, concluiu o dirigente.
2011, autoracing, f1, ferrari, fota, mercedes gp, mercedes-benz, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.