F1 – Mercedes GP quebrou “acordo de cavalheiros”, diz Red Bull
quinta-feira, 22 de março de 2012 às 16:47Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Mesmo após a FIA considerar como “legais”, os dispositivos das asas dos carros da Mercedes GP, a Red Bull continua disparando acusações contra a equipe prateada.
Agora, depois das acusações por parte da Lotus e da RBR, de que o W03 estaria tirando proveito de um dispositivo que recria o efeito do banido “Duto-F”, a equipe dos energéticos acusa a Mercedes de ter quebrado um “acordo de cavalheiros”.
“A Mercedes não está fazendo o que prometeu em um acordo entre o grupo técnico da Formula 1”, disse Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.
Adrian Newey, o projetista da Red Bull, revelou que as equipes fizeram um “acordo técnico”, onde as equipes concordaram em não tomar certas “direções” quanto ao desenvolvimento de algumas partes de seus carros.
“A FIA permitiu o sistema deles, mas a Mercedes quebrou um acordo de cavalheiros que havia sido feito entre as equipes”. revelou Newey.
2012, duto f, f1, fia, lotus, mercedes gp, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.