F1 – Mercedes foi muito lenta para responder à ameaça de Vettel
quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 12:23
Ferrari e Mercedes
O diretor técnico da Mercedes, James Allison, disse que a equipe não respondeu rápido o suficiente para a ameaça representada por Sebastian Vettel, que mudou para uma estratégia de uma parada no GP do Bahrain.
A Ferrari originalmente planejou trazer Vettel para as boxes duas vezes no que era teoricamente a estratégia mais rápida. A Mercedes decidiu colocar Valtteri Bottas em uma estratégia de uma parada, trocando para os pneus médios mais duros após a primeira parada de Vettel.
No entanto Allison admitiu que, em seguida, levou algum tempo para perceber que a Ferrari decidiu deixar Vettel correr até o fim em seus pneus macios.
“Nós provavelmente fomos um pouco lentos demais para reconhecer a ameaça de que Sebastian seria nesses pneus macios até a bandeirada”, disse ele.
“Se tivéssemos sido um pouco mais rápidos para reagir a isso, provavelmente teríamos mantido mais pressão sobre ele nas voltas 35 a 45 e poderíamos ter tido um resultado melhor. Esperávamos que ele parasse de novo, mas ele foi muito bem cuidando dos pneus até a bandeirada”.
Allison também indicou que seus pilotos poderiam ter corrido com os pneus macios até o final da corrida, se tivessem escolhido.
“O desgaste dos pneus do nosso carro este ano tem sido muito bom e, em geral, melhor do que o pelotão”.
“Se nós poderíamos ter feito os pneus macios durarem o número de voltas que Sebastian, só saberíamos tentando. Meu palpite é que faríamos porque nosso carro está cuidando muito bem de seus pneus nas corridas este ano”.
ameaça, desgaste, estratégia, f1, ferrari, james allison, lentos, mercedes, pneus, Sebastian Vettel, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.