F1 – Mercedes foi forçada a mudar o design do aro da roda
terça-feira, 23 de outubro de 2018 às 12:56
Rodas da Mercedes
A Mercedes se sentiu forçada a mudar seus novos designs de aro de roda antes do GP dos Estados Unidos devido a uma queixa da Ferrari.
A FIA deu a Mercedes a liberação total após um pedido de esclarecimento feito pela Ferrari antes do fim de semana da corrida no Circuito das Américas.
A Ferrari inicialmente queria esclarecer as regras sobre os cubos de roda e o que constitui um projeto legal.
A Scuderia sentiu que o design da Mercedes, que apresentava furos internos para ajudar no resfriamento dos pneus, era muito semelhante ao conceito que foi proibido para a Red Bull em 2012.
O novo design da Mercedes, introduzido pela primeira vez no GP da Bélgica, foi definido como uma das razões pelas quais a equipe conseguiu uma vantagem competitiva sobre suas rivais.
O site Autosport informou que a Mercedes decidiu ajustar o design antes da corrida em Austin, para tentar apaziguar a Ferrari e impedi-los de apresentar um protesto pós-corrida.
Com a FIA ainda feliz com o design da Mercedes e com a Ferrari ainda não satisfeita com a decisão inicial do órgão regulador, espera-se que mais esclarecimentos sobre a questão da roda se desenvolvam durante a preparação para o GP do México neste fim de semana.
[the_ad id=”237860″]
austin, belgica, design, eua, f1, ferrari, fia, mercedes, mexico, red bull, rodas, scuderia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.