F1 – Mercedes exagerou o quão rápida era a Ferrari, diz Vettel
quarta-feira, 3 de outubro de 2018 às 12:30
Ferrari e Mercedes
Sebastian Vettel diz que a Mercedes exagerou o quão a Ferrari tem se mostrado competitiva depois que sua rival a ultrapassou no desempenho absoluto nas duas últimas corridas.
Na Rússia, a Mercedes se classificou mais à frente do seu rival mais próximo do que em qualquer etapa neste ano desde o GP da Austrália, que abriu a temporada. Embora a Ferrari tenha tido o carro mais rápido no ritmo de uma volta mais frequentemente do que até agora este ano, Vettel diz que a Mercedes subestimou quão bom o seu próprio carro tem sido.
“Acho que sempre foi muito próximo”, disse Vettel em Sochi. “Eu acho que o outro lado tem sido muito bom em comunicar que eles têm um carro inferior, mas eu não acho que foi o caso”.
“Vamos ver. Temos um carro forte, sabemos disso, um carro com o qual podemos trabalhar”.
Perguntado se ele ficou surpreso com o ressurgimento da Mercedes, Vettel disse: “Sim e não”.
“Obviamente, não é bom ter uma diferença como essa. Mas então eu acho que tenho sido mais realista sobre as lacunas em geral e o desempenho entre os carros. Eu sei que temos um ótimo carro, não estou duvidando disso. Mas acredito que o carro deles também é muito forte e tem sido muito forte”.
“Acho que tem sido uma disputa razoável. Tem havido sessões de classificação em que tivemos uma vantagem por um tempo e eles tiveram um pouco de vantagem. Às vezes também um pouco mais como Rússia e França ou outras corridas. Acho que temos um bom carro, precisamos nos certificar de que continuamos melhorando”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
australia, competitiva, desempenho, f1, ferrari, frança, melbourne, mercedes, paul ricard, russia, Sebastian Vettel, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.