F1 – Mercedes está próxima da Ferrari, diz Bottas
quinta-feira, 15 de junho de 2017 às 13:31
Ferrari e Mercedes
A Mercedes está se aproximando da Ferrari em termos de gerenciamento dos pneus de 2017.
Essa é a afirmação de Valtteri Bottas, que terminou em segundo lugar em Montreal.
Isso apesar do fato de a Ferrari ter dominado uma única corrida em Mônaco, depois de ter mais consistentemente tirado o melhor partido dos pneus neste ano.
“Nosso Mercedes é um carro muito sensível”, admitiu Bottas ao La Gazzetta dello Sport da Itália. “Mas se acharmos o ajuste certo é muito rápido – a dificuldade é apenas encontrar essa configuração”.
“A Ferrari é realmente forte e tem sido melhor do que nós na gestão dos pneus, mas estamos melhorando como vimos em Montreal”, acrescentou Bottas.
Quanto ao seu desempenho pessoal em 2017, e em meio à especulação que a Mercedes pode prolongar seu contrato atual em 2018, Bottas confirmou que ele se adaptou bem.
“Vou tentar lutar com Lewis (Hamilton) em todas as pistas, e tentar vencê-lo é uma ótima motivação, mas ele não é um companheiro de equipe fácil”, disse ele.
“Em seguida, há Baku, que acho que vai me servir. Meu objetivo é sempre ganhar corridas e um dia o título, mas é realmente importante para mim ser consistente para a equipe”.
ajuste, canada, dificuldade, f1, ferrari, gerenciamento, lewis hamilton, mercedes, monaco, montreal, pneus, sensivel, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.