F1 – Mercedes está mantendo os “olhos abertos” em busca do próximo Lewis Hamilton
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 às 12:58
Lewis Hamilton
A Mercedes está trabalhando duro para manter os olhos abertos nos níveis juniores em uma tentativa de identificar a próxima estrela de corrida que poderia imitar Lewis Hamilton na Fórmula 1, de acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff.
Hamilton teve os primeiros contatos com a Mercedes através da McLaren quando ele estava começando em monoposto, e ganhou todos seus quatro títulos de F1 com motores da fabricante alemã, enquanto fazia o caminho para se estabelecer como um dos grandes vencedores da categoria.
A Mercedes tem uma série de talentosos pilotos juniores sob proteção, incluindo Esteban Ocon, George Russell e Pascal Wehrlein, mas Wolff confirmou que a equipe já está trabalhando duro para encontrar o próximo superstar da F1.
“Estamos tentando manter nossos olhos abertos para identificar o próximo Lewis Hamilton em cinco, seis ou sete anos, quando Lewis finalmente decidir que já teve o suficiente da Fórmula 1”, disse Wolff.
“Estamos nos aproximando disso com uma mentalidade completamente aberta. Estamos até olhando o kart. Estamos apoiando um jovem italiano que tem apenas 12 anos de idade. Nós gostamos de fazer isso”.
“É apenas identificar o talento, não importa onde eles estão no momento”.
O contrato existente de Hamilton com a Mercedes expira no final do ano, mas Wolff acredita ter certeza que o britânico estenderá seu acordo até 2019 e além.
esteban ocon, f1, george russell, kart, lewis hamilton, mclaren, mercedes, monoposto, pascal wehrlein, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.