F1 – Mercedes está avaliando mudanças na aleta do novo carro
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 às 14:05
Aleta do Mercedes W08
A Mercedes diz que está indecisa sobre a adoção de uma barbatana de tubarão completa na tampa do motor de seu carro de Fórmula 1 de 2017, depois de testar uma aleta mais baixa em Silverstone na quinta-feira.
A equipe lançou seu W08 equipado com uma aleta mais baixa na frente da asa traseira com o novo recruta Valtteri Bottas.
O conceito é muito diferente das soluções adotadas por outras equipes de F1, com os carros lançados até agora, todos com uma barbatana de tubarão mais padrão para ajudar a canalizar o fluxo de ar sobre a asa traseira.
Quando consultado pelo site Autosport sobre seus planos para o novo carro, o diretor de engenharia Aldo Costa disse que a aleta era uma ideia sendo analisada, mas que uma barbatana de tubarão normal também seria avaliada durante os testes em Barcelona.
“Vimos muitas fotos de outros carros, mas a partir de agora até a primeira corrida teremos um programa contínuo de evolução”, disse ele. “Como você viu, a especificação de lançamento era sem a pequena aleta, e então nós a testamos – e continuaremos em Barcelona, testando cada dia diferentes configurações”.
“Teremos também uma configuração de cauda mais longa para ser testada em combinação com novas asas traseiras para Melbourne”.
aldo costa, aleta, asa, barbatana de tubarao, Barcelona, catalunha, conceito, espanha, f1, mercedes, motor, silverstone, tampa, traseira, valtteri bottas, w08
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.