F1 – Mercedes espera decidir sobre Bottas antes de GPs na Ásia
domingo, 6 de agosto de 2017 às 10:20
Valtteri Bottas
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, anunciou sua intenção de tomar uma decisão sobre o futuro de Valtteri Bottas no início da parte asiática da temporada 2017 de Fórmula 1. O finlandês assinou um contrato de um ano após a aposentadoria de Nico Rosberg, apenas alguns dias depois que o alemão obteve o título.
Bottas adaptou-se rapidamente à vida na Mercedes e obteve duas poles e duas vitórias em sua primeira metade de temporada com a equipe. Ele atualmente ocupa o terceiro lugar na classificação, 19 pontos atrás do colega de equipe Lewis Hamilton e apenas 33 pontos atrás do líder do campeonato, Sebastian Vettel.
A F1 chega a Cingapura em 17 de setembro, dando à equipe um mês e meio para tomar sua decisão. “É um bom momento para conversar e pensar nas coisas. Tivemos algumas boas discussões com Valtteri antes da Hungria. Eu certamente gostaria de ir para a Ásia para as corridas finais com uma decisão”, disse Wolff no GP da Hungria.
Bottas não está preocupado com o prazo. “Poderia haver algum progresso durante o intervalo porque, obviamente, o último mês foi bastante agitado”, acrescentou. “Foi difícil ter reuniões e discussões adequadas com tantas corridas. Com certeza há algum tempo, mas não há pressa, não precisamos fazer nada antes de Spa”.
ano, campeonato, cingapura, contrato, decisão, futuro, hungria, mercedes, Nico Rosberg, pontos, temporada 2017, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.