F1 – Mercedes esclarece problema de Hamilton na Alemanha
sábado, 21 de julho de 2018 às 13:56
Lewis Hamilton
A Mercedes esclareceu a desastrosa classificação de Lewis Hamilton após uma diferença de opinião sobre a causa de sua saída precoce na Alemanha. Hamilton foi visto alargando a curva 1 durante o Q1 e isso levou alguns a sugerir que o britânico causou danos ao carro ao atingir a zebra implacável.
Hamilton disse que os problemas começaram antes que o incidente em particular acontecesse, mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, inicialmente pensou que a zebra poderia ter causado o vazamento hidráulico que negou a Hamilton uma chance de lutar pela pole para o GP da Alemanha.
A Mercedes, que já havia varrido outros rumores depois de os relatos afirmarem que Hamilton estava muito doente para participar do TL3, divulgou um comunicado para esclarecer o incidente classificatório.
“Lewis Hamilton teve uma falha hidráulica na curva 1, enquanto fazia a zebra normal através dessa curva”, disse a Mercedes. “Então, com a falta de direção hidráulica, como resultado da falha hidráulica, seu carro saltou sobre a área de escape”.
“Os momentos de ‘salto’ do carro vistos na TV foram consequência da falha hidráulica, e não a causa”, concluiu o comunicado.
Hamilton deve iniciar o GP da Alemanha a partir de P14, deixando o britânico com a obrigação outra recuperação depois de ter que fazer o mesmo na corrida anterior em Silverstone.
alemanha, carro, classificação, comunicado, curva, hidraulica, lewis hamilton, mercedes, toto wolff, zebra
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.