F1 – Mercedes e Ferrari diferem na estratégia de pneus para Hockenheim
terça-feira, 19 de julho de 2016 às 10:40
Ferrari e Mercedes
Mercedes e Ferrari mais uma vez escolheram estratégias de pneus ligeiramente diferentes para o GP da Alemanha.
Para a corrida de Hockenheim, Lewis Hamilton e Nico Rosberg optaram por um jogo do composto médio da Pirelli, quatro jogos do macio e oito do supermacio.
É a mesma seleção das duplas da Red Bull (Daniel Ricciardo e Max Verstappen), Toro Rosso (Carlos Sainz e Daniil Kvyat) e Manor (Rio Haryanto e Pascal Wehrlein).
Já Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen escolheram três jogos do macio, nove do supermacio e um do médio, assim como Jenson Button e Fernando Alonso, da McLaren, e Felipe Nasr e Marcus Ericsson, da Sauber.
Todas as equipes optaram por apenas um jogo do médio junto com uma combinação dos macios e supermacios, com exceção da Force India. Sergio Perez e Nico Hulkenberg terão três jogos do composto médio, quatro do macio e seis do supermacio.
A outra seleção de um jogo do médio, cinco do macio e sete do supermacio foi a preferida da Williams, Renault e Haas.
2016, alemanha, autoracing, compostos, diferença, equipes, escolha, estratégia, f1, formula 1, formula-1, gp, hockenheim, jogos, macio, medio, noticias, pneus, seleção, supermacio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.