F1 – Mercedes diz que falta de confiabilidade é inaceitável
sábado, 26 de julho de 2014 às 14:35
Lewis Hamilton
A Mercedes disse que os problemas de confiabilidade que atingiram seus pilotos nas últimas corridas são inaceitáveis.
Lewis Hamilton vai largar do pit lane com um novo chassi após seus esforços de classificação serem destruídos por um incêndio.
E apenas uma semana depois de Hamilton ser forçado a abandonar a classificação na Alemanha após uma falha do disco de freio, o chefe da Mercedes Toto Wolff disse que alterações foram feitas para chegar ao cerne da situação.
“Devemos resolver os problemas de confiabilidade”, disse Wolff. “Criamos um grupo de gestão da qualidade, que já está implantado, e isso não é algo que podemos aceitar”.
“Estou extremamente chateado por Lewis, porque este é o quarto problema de confiabilidade que ele teve este ano e o campeonato está muito apertado e foi uma pena para ele”.
Wolff também foi rápido em minimizar o fato de Hamilton ter sofrido a maioria dos problemas de confiabilidade da Mercedes este ano, era um sinal de favoritismo para Nico Rosberg.
Apesar de Hungaroring ser tão apertado, o que torna difícil a ultrapassagem, Wolff reconhece que Hamilton ainda poderia chegar ao pódio.
Mas Hamilton estava menos convencido.
“Esta não é uma pista que você realmente pode ultrapassar e vindo de último para o pódio é muito menos provável”, admitiu. “Eu acho que terei dificuldades para chegar nos top 10 amanhã, ou pelo menos entre os cinco primeiros”.
“Provavelmente vou sair daqui mais de 20 pontos atrás de Nico, mas ainda há mais corridas pela frente”.
confiabilidade, f1, gestao de qualidade, hungaroring, incendio, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, pit lane, top-10, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.