F1 – Mercedes diz que a tragédia de Bianchi ofusca o título
domingo, 12 de outubro de 2014 às 14:49
Homenagem dos pilotos à Jules Bianchi
A Mercedes admitiu que o brilho pelo sucesso do título de construtores foi ofuscado pela preocupação constante com o estado crítico de Jules Bianchi.
Com Bianchi permanecendo no hospital no Japão após o acidente em Suzuka, o paddock ficou unido no sentido de deixar claro que os seus pensamentos estão firmemente com o piloto francês e sua família.
E embora Mercedes comemorasse o seu primeiro campeonato de construtores na Rússia, Toto Wolff disse que a alegria não foi tão grande por causa dos eventos recentes.
“Não devemos esquecer o que aconteceu na semana passada e mesmo que tenhamos celebrações, e mesmo que todos estão muito satisfeitos com todo o trabalho duro, não vamos esquecer o que aconteceu com Jules”, explicou.
Mas, apesar da preocupação permanente para Bianchi, Wolff disse que foi importante a Mercedes reconhecer o esforço que foi feito para garantir a glória do título.
“Eu me sinto orgulhoso de fazer parte da equipe, onde as fundações foram construídas por Ross Brawn”, disse ele. “Ele teve um papel importante na equipe, e o passo que foi feito em 2012”.
“Estamos constantemente melhorando nosso jogo, fizemos as decisões certas, e temos os recursos certos. Os chefes em Stuttgart perceberam o que era necessário e, desde então, nós estávamos numa curva ascendente e, hoje, é o resultado de tudo isso”.
2012, estado critico, f1, japao, jules bianchi, mercedes, paddock, ross brawn, stuttgart, suzuka, titulo de construtores, toto wolf
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.