F1 – Mercedes disposta a suspender pilotos sobre confrontos
quinta-feira, 7 de julho de 2016 às 13:53
Toto Wolff
Lewis Hamilton e Nico Rosberg enfrentam a perspectiva de uma suspensão de corrida, após receberem um “último aviso” sobre a sua conduta em pista pelo chefe da Mercedes Toto Wolff.
Enquanto que uma multa financeira considerável é uma opção aberta à Mercedes, a crença dentro da equipe é que nenhum dos pilotos seria suficientemente afetado para ver isso como uma punição forte o suficiente.
A indicação é que a suspensão de um piloto por uma corrida é uma saída para a Mercedes, e Wolff, em particular, estaria disposto a assumir.
“Nós demos um aviso, e este é o aviso final”, disse Wolff. “As discussões foram muito boas. É um cenário que nenhum de nós quer estar”.
“Está claro para ambos os pilotos que passamos por um momento difícil quando perdemos pontos quando os carros colidem. E isso foi reconhecido. Nós tivemos um acúmulo de acidentes nas últimas corridas, o que levou a uma situação que, de alguma forma, precisamos conter”.
Wolff disse que tinha sido claro para os pilotos que não seria só uma colisão, como o confronto na Áustria que não será tolerado, mas o mesmo se aplica aos incidentes menores, como as rodas batendo na primeira curva no GP do Canadá.
“Ambos são incidentes que não queremos ver de novo”, disse ele.
aviso, canada, cenário, colisão, corrida, f1, financeira, lewis hamilton, mercedes, multa, Nico Rosberg, punição, suspensão, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.