F1 – Mercedes deverá ser julgada ainda em junho, diz revista
sexta-feira, 7 de junho de 2013 às 14:17
Mercedes em Barcelona
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A Mercedes deverá enfrentar o tribunal internacional da FIA antes do GP da Inglaterra, no final do mês de junho, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport. O jornalista Michael Schmidt citou fontes ao dizer que o processo está sendo acelerando e será julgado em menos tempo do que os 45 dias inicialmente previstos.
Schmidt também informou nesta sexta-feira que muitos no paddock estão surpresos pelo fato do ex-chefe da Ferrari, Jean Todt, atual presidente da FIA, ter dispensado a equipe italiana de qualquer acusação.
O francês decretou que o teste realizado em Barcelona por Pedro de la Rosa com um carro de 2011 estava conforme as regras, mas acredita-se que o espanhol estava correndo com os pneus de 2013 da Pirelli. “Aparentemente, não foi a Pirelli que pagou por esse teste, e sim a Ferrari”, disse Schmidt.
Muitos engenheiros acreditam que um carro de 2011, com difusor soprado, é altamente comparável aos níveis de downforce dos monopostos deste ano. Uma voz rival no paddock afirmou: “Foi realmente uma coincidência que a Ferrari tenha ganho o GP espanhol no mesmo circuito?”.
ferrari, fia, jean todt, junho, mercedes, processo, revista, tribunal
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.