F1 – Mercedes deve manter Rosberg, diz Lauda
sexta-feira, 27 de maio de 2016 às 12:48
Niki Lauda e Nico Rosberg
Niki Lauda disse nesta sexta-feira que deve ser prioridade da Mercedes manter Nico Rosberg.
O contrato de Rosberg expira no final do ano, e ele está sendo assessorado, nas suas negociações para renovação, por Gerhard Berger.
“Eu sou amigo dele e de seu pai Keke”, confirmou Berger ao jornal Bild. “Ele (Nico) quer se concentrar na pilotagem e no campeonato mundial”.
Lauda, que é presidente da equipe Mercedes, comentou: “Então agora dois austríacos (Lauda e Berger) negociam sobre um alemão-finlandês”.
Sem dúvida, Berger está pressionando por mais dinheiro para Rosberg, dado sua forma vencedora no momento e por Lewis Hamilton ganhar significativamente mais.
Mas outro ponto da negociação será a duração do contrato.
Um ano é muito curto e três anos muito tempo, e a perspectiva de um contrato de dois anos significaria que os acordos de Hamilton e Rosberg iriam expirar ao mesmo tempo – algo que uma equipe de ponta quer evitar.
“Para mim não é problema se ambos os contratos expiram ao mesmo tempo. Então negociamos com um em março e com outro em abril. O objetivo deve ser o de manter Rosberg”, disse Lauda à Auto Motor und Sport.
contrato, duração, f1, gerhard berger, keke rosberg, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, niki lauda, prioridade, renovação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.