F1 – Mercedes deu “dados e desenhos” à Racing Point, diz Marko
terça-feira, 25 de agosto de 2020 às 9:35
Racing Point e Mercedes
A Racing Point deve ter recebido “dados” e “desenhos” da Mercedes para criar uma cópia competitiva do carro de 2019 da equipe.
Essa é a opinião de Helmut Marko, da Red Bull, ecoando as alegações de Colin Kolles, ex-chefe de equipe na Fórmula 1, de que a Racing Point inclusive recebeu um modelo do túnel de vento em escala de 60%.
A Racing Point, cujo caso do “Mercedes rosa” deverá prosseguir para a Corte Internacional de Apelo após o veredicto da FIA, insiste que projetou seu carro tendo apenas fotos como base.
“É claro que você precisa de mais do que fotos”, declarou Marko à revista Der Spiegel. “Uma cópia tão igual requer dados e desenhos da Mercedes. O que a Racing Point e a Mercedes fizeram significa que houve dois infratores. Agora, a FIA deve fornecer clareza”.
O austríaco também continua irritado com o acordo secreto da FIA com a Ferrari sobre o escândalo da legalidade do motor de 2019.
“Ninguém entende aquilo”, insistiu Marko. “Se não houve violação, não há a necessidade de um acordo. O fato é que todos os carros com motor Ferrari repentinamente perderam de 0.8s a 1.2s por volta na abertura da temporada na Áustria”.
“Se a Ferrari tivesse perdido o segundo lugar no campeonato de construtores, a Red Bull teria recebido $20 milhões a mais do que recebemos pelo terceiro lugar. Isso mostrar que alguns estão lucrando com essa crise do corona”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, carro, caso, comentarios f1, comente sobre F1, copia, dados, desenhos, equipe, f1 2020, formula 1, fotos, helmut marko, melhor site f1, Mercedes Rosa, noticias, opinião, Racing Point, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.