F1 – Mercedes defende possibilidade de equipar Manor e não a Red Bull
sábado, 19 de setembro de 2015 às 9:12
Toto Wolff
A Mercedes definitivamente não irá fornecer seus motores para a Red Bull. A equipe austríaca se recusa a aceitar propulsores de uma versão anterior, o que irá aparentemente acontecer com a “nanica” Manor, que deverá contar com os propulsores alemães.
“Nós não aceitaremos motores de especificação anterior. Nesse caso, saíriamos (da F1)”, alertou o Dr. Helmut Marko. O conselheiro da Red Bull valoriza a atitude da Ferrari, que mesmo com a rivalidade está aceitando negociar seus motores atuais com sua equipe.
“O Sr. (Sergio) Marchionne é um lutador. Ele (presidente da Ferrari) se atreve a ganhar contra nós”, disse Marko à revista alemã Auto Motor und Sport, alfinetando a Mercedes que não quer concorrência.
A equipe dominante da categoria procurou se defender. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, afirmou Toto Wolff. “Da Manor houve um pedido de ajuda, e se pudermos ajudar uma equipe pequena, nós o faremos”.
atitude, ferrari, helmut marko, manor, mercedes, motores, red bull, revista, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.