F1 – Mercedes decidirá quantas “fichas” vai usar antes de Melbourne
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 às 9:58
Mercedes
Um grande ponto de interrogação antes da temporada 2015 é como as fabricantes de motores da Fórmula 1 irão gerenciar o novo “descongelamento”.
Rumores indicavam que a Mercedes poderia iniciar a campanha com seu V6 turbo “antigo”, o que lhe daria uma liberdade significativa para se desenvolver ao longo da temporada.
“Posso garantir que entraremos na temporada com o motor de 2015”, insistiu o chefe de motores Andy Cowell à Auto Motor und Sport da Alemanha. “Nós incorporamos muitas ideias novas na combustão, fricção interna e conversão de energia, e após os 12 dias de testes, vamos decidir o que levaremos para Melbourne sem arriscar a confiabilidade”.
Entretanto, relatos nos últimos dias sugeriram que as fornecedoras de motores deverão poupar várias “fichas” nesta temporada, em parte com uma visão estratégica de desenvolver a unidade de potência para 2016.
“Vamos decidir nos baseando na confiabilidade da evolução do nosso motor”, disse Cowell. “A nova regra permitindo o desenvolvimento até o final da temporada com as 32 fichas nos dá a capacidade de levar mais tempo para desenvolvimentos críticos”.
As 32 fichas correspondem a 48 por cento de toda a unidade de potência V6 turbo, e Cowell prevê que as fornecedoras poderão fazer “muitas” alterações neste ano.
2015, andy cowell, australia, autoracing, confiabilidade, decisão, descongelamento, desenvolvimento, equipe, estratégia, f1, formula 1, formula-1, gp, melbourne, mercedes, motor, noticias, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.