F1 – Mercedes curiosa para ver o progresso da Honda
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 às 12:59
Mercedes e McLaren-Honda
O chefe de motores da Mercedes admitiu estar “curioso” em ver o progresso da Honda no período de inverno.
Enquanto a Mercedes dominou totalmente a era da “unidade de potência”, a Honda notavelmente teve dificuldades em 2015 e 2016 no início da parceria com a McLaren.
E Andy Cowell, que é o chefe do motor da Mercedes, concorda com aqueles que pensam que os motores ainda serão muito importantes quando as regras do chassi e pneus mudarem para 2017.
“Se você está acelerando por um longo período de tempo, a importância do motor, obviamente, aumenta”, disse ele à Auto Motor und Sport.
“Mas agora é o quarto ano com esta geração de motores e todo mundo aprendeu muito. Estou bastante curioso sobre o que as outras fabricantes e especialmente a Honda fizeram”, disse Cowell.
“A Honda está no terceiro ano, estabeleceu seu departamento de desenvolvimento e acumulou muitos conhecimentos, acho que seria o momento de um grande e corajoso passo”.
De fato, a Honda e também a Renault admitiram mudanças fundamentais de projeto para 2017, o que poderia expor a Mercedes ao risco de só ser capaz de ajustar seu motor.
Mas Cowell disse: “O que estamos fazendo é muito agressivo. Então não nos sentamos e fizemos pequenas modificações. Comparadas com anos anteriores, as mudanças são consideráveis”.
andy cowell, chassi, dificuldades, domínio, f1, fundamentais, geração, honda, mclaren, mercedes, mudanças, parceria, pneus, progresso, regras, renault, unidades de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.