F1 – Mercedes considera mudança de acerto para as duas corridas finais
quarta-feira, 6 de novembro de 2013 às 10:53
Mercedes
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A Mercedes está considerando uma mudança de acerto para as duas corridas finais de 2013 na tentativa de ajudar seus pilotos a terem melhores chances de ultrapassar seus rivais.
“Acho que um dos pontos fracos do carro no momento, que nós identificamos, é que nossa capacidade de seguir e ultrapassar está ruim”, declarou o chefe da equipe, Ross Brawn, ao site Autosport. “É claro, se você estiver na posição onde precisa fazer isso para recuperar sua corrida, tudo fica muito pior”.
“Foi o que aconteceu com Lewis (Hamilton) nas últimas etapas, e queremos pensar nisso para Austin e o Brasil. Talvez seja necessário modificar nossa estratégia e ter um carro e uma filosofia de acerto que coloque um pouco mais de ênfase na capacidade de lutar com os outros carros, e não no tempo de volta”.
Brawn não vê razão para se preocupar com a recente queda de forma de Hamilton contra o companheiro de equipe Nico Rosberg, e acha que tais variações entre os pilotos são normais.
“Creio que existe uma ordem natural que acontece com dois pilotos excelentes”, disse ele. “Eles decidem como acertar o carro, têm algumas corridas onde tudo funciona de maneira absolutamente perfeita, eles andam bem e tudo dá certo. Mas não há razão para isso. São fases naturais pelas quais você passa quando tem dois pilotos tão bons como nós temos”.
acerto, autoracing, carro, chefe, disputas, equipe, f1, filosofia, formula 1, formula-1, lewis hamilton, mercedes, mudança, Nico Rosberg, noticias, prioridade, ross brawn, tempos, ultrapassagens, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.