F1 – Mercedes compara desvantagem nas retas com a Red Bull em 2014
segunda-feira, 2 de setembro de 2019 às 9:36
Ferrari e Mercedes
Toto Wolff diz que a desvantagem atual da Mercedes contra a Ferrari em termos de velocidade nas retas o faz entender como a Red Bull se sentiu com a Renault nos primeiros anos da era híbrida da Fórmula 1, 2014 e 2015.
“Se você tivesse me dado segundo e terceiro em Spa, eu teria aceitado antes da corrida”, declarou Wolff. “Porque nós sabemos que nosso pacote é inferior ao da Ferrari no que diz respeito à velocidade nas retas”.
“Veja a primeira curva e então a reta seguinte. Sebastian (Vettel) não poderia estar mais fora do traçado do que estava, e ele ainda conseguiu nos ultrapassar. Agora, eu sei um pouco como a Red Bull se sentiu em 2014 e 15, quando você tem uma desvantagem nas retas”.
Ao ser questionado se a Mercedes pode melhorar a situação até Monza, Wolff admitiu que a Ferrari ainda terá uma vantagem clara na Itália.
“Eu não creio que possamos encontrar 15 km/h nos próximos cinco dias”, disse ele. “Mas assim são as coisas, sem reclamações. Só temos de nos preparar bem para Monza, sabendo que não é uma pista ideal para nós, e sim para a Ferrari, e precisamos fazer o melhor trabalho possível”.
“No domingo, parece que nós ficamos muito mais perto, até mesmo em circuitos de alta velocidade. Portanto, acho que precisamos dar tudo o que temos para tentar vencer a corrida em Monza”.
2014, 2015, 2019, autoracing, chefe, comparação, desvantagem, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, mercedes, noticias, red bull, retas, rival, temporada, toto wolff, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.