F1 – Mercedes cada vez mais próxima dos 1.000HP
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 às 13:40
Andy Cowell
O chefe de motores da Mercedes, Andy Cowell, diz que ter 1.000 HP está se aproximando cada vez mais na Fórmula 1, mas sublinhou que a quantidade de HP não é o único alvo para o desenvolvimento da unidade de potência.
Desde a introdução das atuais regras de motores turbo V6 em 2014, a Mercedes teve a vantagem sobre suas rivais e garantiu todos os três títulos desde então. No ano passado, Cowell revelou que os ganhos de eficiência permitiram que a unidade de potência da Mercedes rompesse a barreira de 900 HP, aproximando os carros de F1 mais perto da mítica figura de 1.000 HP.
Mas Cowell disse que o desenvolvimento da unidade de potência não é apenas sobre números de manchete que o motor pode alcançar em um dinamômetro.
“Está ficando cada vez mais perto com cada atualização, mas não acho que vamos dizer exatamente onde estamos – e para vencer corridas não é sobre uma disputa de dinamômetros”, disse ele. “Se estamos tendo uma disputa assim, então a unidade de potência seria completamente diferente, nós não nos incomodaríamos sobre volume, massa ou calor”.
“Não é uma disputa de dinamômetros, não é apenas sobre a classificação, é sobre ganhar a corrida e coletar aqueles 25 pontos. É nisso que nós gastamos nossas vidas no trabalho e fora dele”.
andy cowell, classificação, desenvolvimento, dinamometro, disputa, f1, mercedes, motores, pontos, rivais, titulos, turbo v6, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.