F1 – Mercedes ainda se recuperando da pré-temporada
sábado, 8 de abril de 2017 às 11:14
Toto Wolff
Toto Wolff diz que um inverno perturbador deixou a Mercedes atrasada em compreender seu carro de Fórmula 1 em meio a um forte desafio da Ferrari após as mudanças das regras técnicas.
O teste de pré-temporada deixou a equipe sentindo que tinha trabalho a fazer para desbloquear todo o potencial de suas atualizações.
Em contraste, a Ferrari teve um inverno forte, e começou o ano com Sebastian Vettel vencendo o GP da Austrália.
Lewis Hamilton conquistou sua segunda pole position consecutiva da temporada na China no sábado, mas Vettel ficou a menos de dois décimos para reafirmar a ameaça da Ferrari.
Quando perguntado por Autosport sobre o quão perto a equipe estava para recuperar o déficit após os testes de pré-temporada, Wolff disse: “Todo o inverno foi uma situação difícil, começando com a saída de Nico (Rosberg)”.
“Você precisa aceitar a mudança, mas quando a mudança vem inesperadamente, isso não é fácil e continuou durante o inverno”.
“Quão longe estamos de nosso ritmo ótimo? Eu não gostaria de colocar um número nisso. Claramente o carro da Ferrari, no primeiro dia em que foi colocado na pista em Barcelona, foi muito competitivo e parecia estar na janela correta com os pneus”.
“Você poderá ver diferentes ou mais equipes batalhando na frente em quatro ou cinco corridas”.
australia, Barcelona, catalunha, china, f1, ferrari, lewis hamilton, melbourne, mercedes, Nico Rosberg, pré-temporada, Sebastian Vettel, testes, toto wolff, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.