F1 – Mercedes agora está disposta a fornecer motores à Red Bull, segundo relato
sexta-feira, 31 de julho de 2015 às 9:43
Red Bull e Mercedes
A Mercedes supostamente se juntou à Ferrari e agora também está pronta para fornecer motores à Red Bull em 2016.
Com a equipe da companhia de bebidas energéticas e sua parceira Renault parecendo cada vez mais próximas do divórcio, Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, recentemente se ofereceu para vender os motores construídos em Maranello para a Red Bull a partir do próximo ano.
No entanto, acredita-se que o acordo com a Ferrari manteria sua nova cliente uma especificação atrás da equipe de fábrica, o que intensificou as averiguações alternativas da Red Bull com a Mercedes.
Em contraste, a Mercedes insiste que sempre fornece um equipamento idêntico para suas clientes, e uma vaga pode se abrir em sua lista de 2016 se a Lotus for comprada pela Renault.
“Na verdade, ninguém deveria ajudar a fortalecer seus oponentes”, declarou Toto Wolff, chefe da Mercedes, à Sport Bild da Alemanha. “Mas também precisamos encontrar um equilíbrio entre o puro egoísmo e o bem-estar do campeonato”.
“Sabemos uma plataforma saudável e empolgante é importante, já que as vitórias são sempre mais valiosas se forem conquistadas contra uma competição forte. Como uma equipe, estamos focados acima de tudo em buscar nossas vantagens e vencer o campeonato, mas, como participantes, também temos uma responsabilidade para com a categoria como um todo”.
2016, autoracing, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, fornecimento, mercedes, motor, noticias, parceria, problemas, red bull, relacionamento, renault, rompimento, rumores, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.