F1 – Mercedes afirma ter o carro mais rápido
terça-feira, 20 de junho de 2017 às 9:58
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton
A Mercedes acha que tem um carro mais rápido do que a Ferrari, apesar de ter dificuldades para extrair seu desempenho máximo em todas as rodadas.
A batalha do título deste ano está bem acirrada. A Mercedes tem uma vantagem de oito pontos sobre a Ferrari no campeonato de construtores, enquanto Sebastian Vettel lidera Lewis Hamilton por 12 pontos no campeonato de pilotos. Na classificação – a melhor medida de ritmo puro – a Mercedes garantiu cinco poles (4 de Hamilton e 1 de Bottas) contra duas da Ferrari (1 de Vettel e 1 de Raikkonen), mas também sofreu queda em desempenho mais profundo do que a Ferrari – como a posição de classificação em 13º lugar de Hamilton em Mônaco.
No entanto, quando a Mercedes esteve na pole, as margens da Ferrari foram maiores do que quando a Ferrari superou a Mercedes. Em média, quando a Mercedes conseguia uma pole, a diferença da Ferrari mais próxima foi de 0,354s. Em funções invertidas, foi de 0,092s.
Nas corridas, a Ferrari nas mãos da Vettel fez mais pontos no grid, com seis Top 2 nas seis primeiras corridas e um quarto lugar no Canadá. As dificuldades em curso da Mercedes para tirar o melhor dos compostos de pneus mais macios viram sua forma flutuar com mais frequência, mas, após um passo em frente no Canadá, o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, confia que sua equipe possui o carro mais rápido no grid.
“Em termos de carro, brincamos porque o nosso carro é uma ‘Diva'”, disse ele. “Mas é um bom carro – embora às vezes possa ser muito difícil extrair o melhor dele. Isso é algo que temos que aceitar para que possamos entender as dificuldades e apreciar as muitas características positivas que possui.”
“Eu acredito que agora, quando acertamos, nosso carro é o mais rápido do grid.”
“Mas é um campeonato longo. Haverá fins de semana não muito bons e outros melhores. Trata-se de tirar o melhor proveito do carro de cada vez – maximizar os pontos que estão na mesa durante as corridas difíceis e trazer os troféus para casa quando conseguirmos acertar tudo.”
classificação, compostos, construtores, desempenho, dificuldades, f1, ferrari, lewis hamilton, mercedes, monaco, pneus, pole position, rapido, ritmo, Sebastian Vettel, titulo, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.