F1 – Mercedes admite que pode se arrepender da troca de posições
segunda-feira, 31 de julho de 2017 às 8:00
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton
A Mercedes admite que pode se arrepender da troca de posições de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no GP da Hungria se, em última análise, custar o campeonato de Fórmula 1 de 2017, mas mantém sua decisão.
Hamilton manteve uma promessa de devolver o terceiro lugar para Bottas na última volta em Hungaroring, tendo anteriormente feito uma tentativa de desafiar os Ferraris à frente.
Embora Toto Wolff concordasse com a afirmação de Hamilton de que os três pontos perdidos poderiam persegui-lo se ele perdesse o campeonato por uma pequena margem, ele acha que salvaguardar um forte espírito de equipe colherá recompensas muito maiores no futuro.
“Dizer que eu não me arrependi de a decisão seria muito ingênuo”, disse Wolff sobre a possibilidade da troca custar o título à Mercedes.
“A verdade é que se perdermos o campeonato por esses dois ou três pontos, todos diriam que é por causa de Budapeste. E eu seria o primeiro a me culpar”.
“No entanto, acho que a longo prazo, de acordo com o que dizemos e de acordo nossos valores, vai nos fazer ganhar mais campeonatos”.
“Foi um apelo duro de fazer e muito difícil. Acredite, é provavelmente o pedido mais difícil que tivemos que fazer nos últimos cinco anos, porque não estávamos certos de como Max [Verstappen] chegaria ao final”.
“Então eu não estou em uma posição feliz no momento. Mas o que posso dizer? Se você não é suficientemente rápido, pelo menos você é esportista”.
campeonato, f1, hungria, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, posições, recompensa, red bull, titulo, toto wolff, troca, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.