F1 – Mercedes admite que a Williams merecia a pole
sábado, 21 de junho de 2014 às 15:51
Felipe Massa é pole na Áustria
Toto Wolff da Mercedes reconhece que a Williams merecia a primeira fila no GP da Áustria, porque controlou as mudanças nas condições da pista melhor do que ninguém.
A Williams finalizou a sequência da Mercedes de 100 por cento de pole positions em 2014, com Felipe Massa e Valtteri Bottas deixando o líder do campeonato Nico Rosberg na terceira posição do grid.
Wolff sugeriu que a Williams tinha corrido com um ajuste mais agressivo em seus carros para garantir que se classificassem bem, mas elogiou o esforço da equipe ao encerrar a dominância da Mercedes.
“Esta parece ser uma pista muito particular”, disse Wolff, quando perguntado se ficou surpreso ao ver a Williams liderando.
“Estávamos correndo muito bem ontem – as diferenças pareciam ter aumentado”.
“Esta manhã começamos a trabalhar nos ajustes de corrida e de alguma forma nós erramos, não recuperamos da maneira que queríamos, e não é uma coisa para se culpar”.
“Eu não sei se eles foram agressivos em seus ajustes, mas acho que sim, e nosso problema – a subviragem – foi tratado muito melhor pela Williams”.
“Eles têm a temperatura dos pneus dianteiros dentro do esperado desde a primeira volta e então, eles estão na pole”.
“Hoje, a Williams fez um trabalho realmente bom”.
f1, felipe massa, mercedes, Nico Rosberg, pole position, toto wolff, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.